segunda-feira, 1 de setembro de 2014

AS DISPENSAS DE DEUS

Diz o Apóstolo Paulo: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, em glória, por Cristo Jesus". (Fp 4.19)

São ricas as despensas de Deus e suficientes para suprir todas as necessidades de suas criaturas.

Repare nas suas despensas no mundo físico. Aí está o subsolo a armazenar o petróleo, o ouro, a prata, o ferro, a energia nuclear, e outras riquezas tão necessárias aos homens.

Repare na abundância dos recursos para a alimentação e saúde do homem, que Deus guarda em suas despensas da fauna e da flora deste mundo!

Assim providente, em sua bondade Deus nos oferece as despensas da sua graça.

Deus tem reservas de bondade, de perdão, de alegria, de forças, de coragem, de paz, de consolação, para suprir todas as nossas necessidades, e cada uma delas, suas e minhas.

Deus tem reservas de bondade, de perdão, de alegria, de forças, de coragem, de paz, de consolação, para suprir todas as nossas necessidades, e cada uma delas, suas e minhas

Note, entretanto, que as despensas não estão abertas. É com as chaves da ciência e da tecnologia que o homem abre os tesouros do mundo físico e retira os bens e valores com que constrói sua cultura, sua civilização, e os objetos todos para seu conforto.

Pois bem. Assim como a ciência e a tecnologia abrem as despensas do Universo material, é a fé que faz escancarar-se a porta da graça de Deus, das riquezas da sua graça. É pela fé, singela e real, que você poderá apropriar-se da bênção do perdão de seus pecados, da fortuna da eterna salvação, das alegrias para seu coração dorido, das forças para seu caminhar vacilante, da coragem para seu coração temeroso, da paz para sua alma em conflito, da consolação para as feridas abertas em seu ser.

Para abrir as despensas espiritu¬ais não adiantam a cultura, a fortuna, a ciência, o saber; só a chave da fé, da confiança pessoal em Jesus Cristo conseguirá fazê-lo. Ele diz: "Tudo o que pedirdes, em oração, crendo, recebereis".

Então, estenda a mão da fé e receba a bênção de Deus para sua vida e sua família. Lembre-se, outra vez, da promessa, agora na tradução em "linguagem de hoje": "E o meu Deus lhes dará tudo o que vocês preci¬sam, de acordo com as gloriosas ri¬quezas que tem para oferecer por meio de Cristo Jesus".(Fp 4.19, BLH).

Irland Pereira de Azevedo
Pastor emérito da Primeira Igreja Batista de São Paulo, SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário