terça-feira, 29 de julho de 2014

RESENHA DO LIVRO: O CONTRABANDISTA DE DEUS


Sinopse

Quando era garoto, Irmão André gostava de brincar, imaginando-se um espião em território inimigo. O que ele não podia sequer imaginar é que bem mais tarde se tornaria um agente secreto de Deus com uma difícil missão: levar Bíblias para os cristãos das igrejas perseguidas pelo regime comunista, na Rússia e nos países da Europa, na década de 50.

Embora fosse impossível para um missionário cristão passar pela Cortina de Ferro, André sabia que para Deus não havia impossibilidades. Ao ter de atravessar a fronteira de algum país, com sua mala e seu fusca cheios de Bíblias, folhetos e material impresso, ele orava assim: - “Senhor, na minha bagagem há Escrituras que desejo levar para os teus filhos, que estão do outro lado desta fronteira. Quando estiveste na Terra, fizeste os olhos dos cegos ver. Agora eu peço: faze com que os olhos desses que vêem fiquem cegos. Não deixes os guardas verem as coisas que tu não queres que eles vejam”. E Deus atendia sua oração.


Irmão André 
Informações

A obra literária "O Contrabandista de Deus", conta a história verídica de um dos maiores missionários do Século XX, o irmão André, fundador da missão Portas Abertas, conhecida internacionalmente como Open Doors.




O livro "O Contrabandista de Deus" é dividido em vários capítulos que exploram a vida pessoal do missionário holandês, desde a sua criação, conversão, começo no ministério, casamento, criação dos filhos e velhice, até as milagrosas histórias de contrabando de Bíblias para os países da URSS e China, além de explorar a beleza dos diversos países em que ele conheceu, curiosidades sobre as estradas, sobre a liberdade do povo e a burocracia dos estados socialistas. Suas atualizações após 2001 também apresentam um apêndice contendo o trabalho nos países árabes.

O Contrabandista de Deus leva o leitor a entender o que é uma vida entregue totalmente a Jesus. O irmão André ensina através de sua comunhão intima com Deus lições importantes sobre fé, confiança em nosso Senhor, ousadia e visão de corpo, ao demonstrar o seu amor aos cristãos da Cortina de ferro.

No livro "O contrabandista de Deus", pode-se entender o motivo que levou o Irmão André a entrar na lista dos perigosos da KGB (polícia secreta da URSS), devido as suas atitudes "subversivas", ao levar a palavra de Deus para os cristãos que não tinham se quer uma bíblia em casa. Ele também é conhecido pela revista britânica Time, como o autor de uma das maiores façanhas da história Cristã, ao levar um milhão de Bíblias para a China de forma clandestina e em um só dia.

Conclusão

"O Contrabandista de Deus", é mais que uma simples biografia de um missionário cristão de destaque, pois ela fortalece a nossa fé, amplia a visão do Reino de Deus, incentiva a prática do amor aos inimigos e é uma lição de coragem e confiança em Jesus, demonstrando que para isso precisamos sempre nos voltar ao nosso criador e se entregar de corpo, alma e espírito a Ele.

Você vai se emocionar com o testemunho do contrabandista de Deus, marcado pelo amor à Igreja Sofredora e aos irmãos que viviam sob a repressão do comunismo. Uma história repleta de fé, coragem e ousadia, que nos inspira e desafia a sermos testemunhas fiéis do amor de Deus mesmo sob circunstâncias adversas.

Danielle Soares Pinho da Fonseca
Professora dos EBD dos Adolescentes da Igreja Batista Filadélfia, AM. 
Bacharel em Teologia. Licenciatura em Psicologia e Sociologia. Pós-graduada em Liderança e Missiologia. 


3 comentários:

  1. Comecei a ler este livro e confesso que ja no início estou encantada .

    ResponderExcluir
  2. De tanto meu pastor falar sobre esse livro, resolvi comprar e ao começar a LER o seu conteúdo inicial logo descobri (estou na metade da leitura) que além de EXTRAORDINÁRIO, EXCEPCIONAL,É MUITÍSSIMO EMOCIONANTE...

    Agora aos 61 anos, estou COLOCANDO EM PRÁTICA A VIDA CRISTÃ DESAFIADORA, em prol do Reino de Deus e me ofereço para evangelizar os Judeus em Israel, já treino na minha cidade, ao ver um Quipar (chapéu redondinho)corro em direção a eles, porque creio que quase ninguém se importa em evangelizar os judeus, inclusive existe pouco material acerca desse assunto...POVO ESCOLHIDO de DEUS que precisa SER ALCANÇADO TAMBÉM...

    Anseio por uma vaguinha nesse COMPLÔ cristão, mesmo porque com Cristo aqui na Terra, ou com Cristo no Paraíso, aguardando ser grupo número 1 a ter cuidado especial pelo Senhor Jesus, tendo que nos ressuscitar PRIMEIRO, estarei MUITÍSSIMO FELIZ...

    Aguardando estar MUITO BREVE em alguma MISSÃO SECRETA em JERUSALÉM, bem abaixo geograficamente falando do GRANDE EVENTO SECRETÍSSIMO AMOROSO, que num piscar de olhos, mais rápido que aquecer uma panela (Salmos 58:9)estaremos no céu recebendo galardões..Irmão André com certeza terá cargo de GRANDE CHEFIA no MILÊNIO na TERRA...

    A JESUS, MEU SALVADOR, MEU REDENTOR, MEU ÚNICO e FIEL AMIGO,
    A graça do Senhor Jesus seja com todos, Denise (Apocalipse 22:21)



    ResponderExcluir